20 de dezembro, 2022

 

Turismo & Ideias e Hotel Comfort Santos resgatam tradição de enfeitar as ruas para a Copa do Mundo.

A poucos dias da Copa do Mundo FIFA, o Comfort Hotel em Santos abrir seu restaurante para transmitir os jogos. A fim de aumentar o reconhecimento da marca na região da Ponta da Praia, a Turismo & Ideias foi contratada para pensar em uma campanha de marketing inovadora. A ideia escolhida envolveu a comunidade local em uma pintura de rua temática, e o evento foi um grande sucesso.

A ideia da ação de marketing foi dos parceiros da IAP Propaganda, que propuseram uma ação que envolveria a comunidade local. Para isso, foi escolhido um local estratégico, na lateral do hotel, onde as pessoas poderiam pintar a rua da maneira que quisessem, com a temática do Brasil na Copa, convidando os vizinhos do hotel, principalmente as crianças, para participar. A ação foi realizada durante o feriado de 15 de novembro, que antecedeu a Copa do Mundo, o que gerou grande expectativa entre a população local.

No dia da ação, a rua estava cheia de pessoas ansiosas para participar. As crianças estavam especialmente animadas, já que muitas nunca tinham participado dessa brincadeira, tão tradicional no país do futebol, colocando as cores do Brasil em cada um dos quadrados. Foi um evento incrível, que trouxe um senso de comunidade para a região da Ponta da Praia.

A campanha de marketing foi um grande sucesso, e muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para conhecer o hotel e seu restaurante. Para ajudar na divulgação da ação e atrair o público, a agência IAP Propaganda criou a campanha digital Vamos deixar as ruas verde e amarelo de novo?, com artes próprias para Instagram, e com apoio do nosso parceiro, o portal 40EMAIS, onde foi publicada uma matéria publicitária. Clique aqui para ler a matéria.

A iniciativa do Comfort Hotel de envolver a comunidade local em uma ação de marketing foi um sucesso. A pintura de rua foi uma maneira inovadora e emocionante de divulgar o novo produto, e a comunidade respondeu com entusiasmo e participação. A campanha também ofereceu uma oportunidade para as pessoas conhecerem o restaurante do hotel e se reunirem para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

A ação de marketing realizada pelo Comfort Hotel em Santos mostrou que é possível envolver a comunidade em uma campanha publicitária de uma maneira positiva e emocionante. A ideia de fazer uma pintura de rua, em vez de uma campanha tradicional de publicidade, foi inovadora e trouxe um senso de comunidade para a região da Ponta da Praia. O sucesso da campanha mostra que pensar fora da caixa pode ser uma maneira eficaz de promover um produto ou serviço.

Agora, o Comfort Hotel pode olhar para trás com orgulho no sucesso de sua campanha de marketing. A pintura de rua criou um senso de comunidade e envolvimento na região da Ponta da Praia, e o restaurante do hotel tornou-se um ponto de encontro para os fãs de futebol durante a Copa do Mundo. A ação inovadora e emocionante foi um sucesso para o Comfort Hotel e uma vitória para a comunidade local.

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