Minas Gerais

HOME/ AGÊNCIA / DESTINOS/BRASIL/ Minas Gerais

Minas Gerais

Minas Gerais talvez seja o estado mais caloroso e saboroso do Brasil. Belo Horizonte, capital do estado, é a mistura perfeita entre a acessibilidade da cidade grande com o clima de interior. Além do famoso pão de queijo e do cafezinho da tarde, Belo Horizonte oferece os melhores pratos mineiros e os carnavais de rua que quem conhece não larga nunca mais. Se não bastasse todos os atrativos de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim complementa a capital de Minas Gerais com primor. Um senhor museu de arte contemporânea composto por exposições e áreas verdes incríveis, um mix de tudo o que há de bom.

E não é só de festa e comida boa que vive Minas Gerais, o estado carrega também muita história e cultura em seu DNA. Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Congonhas são as cidades de Minas Gerais que preservam todo esse conteúdo histórico que encanta e aproxima os turistas a cada visita.

A dica para relaxar é Poços de Caldas, uma cidadezinha que não só conforta os dias mas também os corações de todos seus visitantes. Suas dezenas de fontes e cachoeiras proporcionam banhos únicos que relaxam o corpo e renovam a alma.
A história continua em Caeté, a cidade conhecida pelo ciclo do ouro e por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil para a prática de esportes radicais, ideal para quem procura uma viagem cheia de aventura e conhecimento.

Se tem uma coisa que Araxá é, é atrativa. A cidade respira cultura e cada vez mais tem sido procurado por turistas de todo o Brasil. Ao planejar sua visita, importante conter 10 dos principais pontos turísticos no roteiro: Museu Histórico de Araxá, Museu Calmon Barreto, Igreja Matriz de São Domingos, Igreja de São Sebastião, Horizonte Perdido, Teatro Municipal de Araxá, Mirante do Cristo e o Circuito Turístico Rural.

Viajar para Araxá é como dar uma volta ao tempo com as melhorias dos tempos de hoje.

Minas Gerais

Scroll to top