eventos-a-z-modulo-i

Objetivo

O participante aprende sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de vários tipos de eventos; identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e o planejamento de toda a logística. O curso tem como foco a avaliação crítica, prospecção de novos clientes, demandas do mercado e novas necessidades.

Esse programa é composto por cinco módulos: Básico em Organização de Eventos; Organização de Eventos Corporativos, Organização de Eventos Temáticos, Organização de Eventos Promocionais e Marketing de Eventos. Os interessados poderão participar de todos os módulos ou escolher o que melhor atender seus interesses profissionais.

Atuação no mercado de trabalho 
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de: 
- Diferenciar produtos de serviços para entender o que é evento. 
- Apresentar o cenário brasileiro de eventos e identificar na atualidade quais as formas de eventos mais frequentes (organizados) no mercado consumidor. 
- Pesquisar e identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, coletando informações que contribuirão no desenvolvimento do evento. 
- Coletar informações e identificar as demandas de um cliente por um evento, analisando as razões que levaram a optar por um evento como solução para sua necessidade. 
- Identificar as diferentes etapas de um evento (pré-evento, trans-evento e pós-evento). 
- Conhecer e aplicar os elementos básicos de marketing no processo de criação e desenvolvimento de um evento. 
- Apresentar em equipe o evento criado, com o intuito de atender às reais necessidades do cliente que o solicitou. 
- Considerar a importância da uma boa exposição oral, visual e escrita de um projeto de evento no processo de venda desse serviço.

QUERO ME INSCREVER

Módulo I

Básico em Organização de Eventos

Carga horária: 15 horas

Informações sobre o curso:

Público-alvo
Para pessoas que atuam ou pretendem atuar na área de eventos.

Método
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e a prática profissional, por meio de atividades práticas em grupo, simulações, exposições dialogadas e proposições de problemas reais.

Programa:

  • Mercado de eventos: panorama atual, demandas e tendências.
  • 
Organizador de eventos: oportunidades de trabalho, perfil e diferenciais de atuação.
  • Evento: conceito, etapas (pré – evento, trans evento e pós-evento) estrutura, tipologia e planejamento.
  • Planejamento de eventos: importância, estratégias e modelos (briefing, checklist, plano de trabalho, cronograma, matriz de responsabilidades e planta baixa/layout).
  • Serviços de alimentos e bebidas: conceito e modalidades.
  • Logística de eventos: processo, papéis e responsabilidades.
  • Fornecedores: diversidade e critérios de contratação.
  • Análise de custos aplicada ao briefing: previsão orçamentária.
  • Cerimonial e protocolo de eventos: noções básicas.
  • Legislação em eventos: noções e aplicabilidade.

Contato

Praça Mauá – 16A

Santos/SP – Brasil

13-9-97365637

Newsletter

©Turismo & Ideias – todos os direitos reservados.

Newsletter

Contato

Praça Mauá – 16A

Santos/SP – Brasil

13-9-97365637

©Turismo & Ideias – todos os direitos reservados.