turismo estamos preparados

turismo estamos preparados

O turismo é sem dúvida importante fonte de recursos: gera milhares de emprego, renda, desenvolvimento e oportunidades para negócios e empreendimentos.

Mas durante muito tempo a baixada santista ficou estagnada, cada cidade no seu quadrado e dependendo apenas das praias, com milhares de pessoas nos finais de semana de sol, tudo era pensado apenas para a temporada de verão.

Nunca houve um planejamento, investimento no Turismo profissional. Nunca foi prioridade.

É notável o potencial turístico da Baixada Santista, mas é preciso fazer mais. É claro que as praias sempre serão a principal atração, mas podemos ser e ter muito mais. Novos roteiros que despertem novos interesses e novos turistas. O Patrimônio Histórico e o Ecoturismo precisam ser melhores explorados. Incentivando o Turismo de negócios, promovendo a região.

Mas….sempre tem uma mas……

As cidades precisam se preparar: limpas, cuidadas, praias próprias para banhos. O comércio oferecer atendimento de qualidade para os visitantes e moradores também né? Quem nunca foi mal atendido em loja? E em todo os comércios: Bares, restaurantes, hotéis, precisa melhorar. Temos que valorizar nossa história, e trazer turistas nacionais e internacionais.

Mas precisamos nos preparar com trabalho, dedicação, planejamento e ações efetivas, só assim, vamos crescer e ganhar reconhecimento.

Selma Cabral

Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *