Viajar é…

Para mim o mais importante de viajar é realmente…. VIAJAR….. Sim, porque não é simplesmente pegar um carro, trem, avião, navio ou uma moto e sair por aí.
É simplesmente viajar no sentido exato da palavra: É deixar-se envolver pelo lugar, interagir, não pensar em nada, a não ser no momento que está vivendo, se não a gente não viaja, simplesmente muda os problemas de lugar.
Quando viajo eu deixo tudo para trás, literalmente, não penso em nada, a não ser curtir a viagem, não me incomodo com nada (caso aconteça algum imprevisto), andar a pé, ficar horas sem comer, pra mim não tem problema, porque eu quero conhecer coisas novas e aprender com cada lugar e cada povo que eu conheça.
Meus amigos sempre dizem que sou excelente companhia para viajar, por mais simples que seja o local. Eu transito em diversos ambientes: do mais sofisticado aos mais rústicos, o importante é absorver a energia boa das pessoas e voltar renovada.
Tem coisa mais chata do que a companhia de alguém que reclama de tudo?
A única coisa que sempre me preocupo: levar pouca bagagem, eu odeio carregar coisas, pesos, e claro, pesquisar o lugar que vou, ver os hábitos e costumes das pessoas para não dar nenhum fora, e os cuidados básicos: se tem que tomar vacina, fazer seguro viagem, isso sempre é bom.
No mais é curtir e relaxar…. seja na terra, no mar ou na cidade.
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x