Turismo e educação lado a lado em Pernambuco.

Projeto “Embaixador do Turismo” estimula a produção de vídeos turísticos por alunos de escolas públicas estaduais.

 

Na última quarta-feira (11), no Centro de Convenções de Olinda (PE), foi realizada a cerimônia de entrega do primeiro prêmio do projeto “Embaixador do Turismo”. Vinte e cinco estudantes de escolas públicas estaduais ganharam uma máquina fotográfica para produzir vídeos de seus municípios, que serão compilados e usados na campanha de turismo de Pernambuco em 2013.
As imagens registradas devem ser de pontos turísticos, manifestações culturais, comidas típicas e artesanato local. Para elaboração do material, os alunos poderão contar com a ajuda de profissionais da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Educação, parceiras no projeto. A data limite para entrega dos vídeos é 27 de julho.
Maria Aparecida Santos, 28 anos, aluna da escola Methódio de Godoy de Lima, comemorou a seleção. “Fiquei muito feliz com a vitória e orgulhosa de ser uma das escolhidas entre tantos concorrentes! Meus pais e meus colegas do colégio estão mais eufóricos do que eu”, conta. A estudante concorreu com mais de 4,5 mil estudantes na primeira fase do projeto, quando todos escreveram redações sobre seus municípios. “Contei a história de Serra Talhada, Lampião e do grupo de xaxado mais famoso da região”, explica.
A compilação dos vídeos será feita por uma equipe técnica e o resultado final, apresentado em um evento nos dias 24 e 25 de agosto, quando os jovens serão reconhecidos como embaixadores do turismo. 
Como premiação final, eles ganharão um passeio pelos principais pontos turísticos de Recife e Olinda, além de participar de uma oficina sobre os aspectos fundamentais para o desenvolvimento do turismo no estado.

FONTE: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120713.html

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x