Turismo, cinema e televisão: O que eles têm em comum?

Muita coisa, um exemplo: tudo é pensado para despertar no leitor o desejo de conhecer aquele lugar, os filmes, as novelas são excelentes meios para conquistar um público fiel, e não só para ficar sentado em frente a tela assistindo e sim para ir até lá e ver como é na realidade.

Querem ver um exemplo pessoal? Desde muito cedo, sempre fui apaixonada pelos livros, e sempre que lia um ficava imaginando como seriam os locais ali descritos, e o que mais gostava era quando um livro que já tinha lido era adaptado para um filme ou novela, nossa, era maravilhoso porque eu ficava comparando se estava igual o que tinha pensado, e sempre gostei dessa seqüência: primeiro ler e depois ver na TV ou no cinema, às vezes o filme fica muito bom, outras nem tanto.

Outro exemplo: estava assistindo um capítulo de uma novela cuja locação era em Porto Alegre, o lugar é lindo, (a fotografia estava maravilhosa), bem cuidado, me deu uma vontade na hora de fazer as malas e ir pra lá na mesma hora.
Não é por acaso que as novelas e filmes nos contemplam com paisagens maravilhosas e sim para nos chamar atenção e despertar a curiosidade de conhecer determinado país ou cidade.
Quem nunca assistiu a um filme e pensou em um dia visitar exatamente o local da cena. Eu sempre fiz isso, e ainda tenho outros tantos lugares para conhecer.

Os meus filmes inspiradores são: Outono em Nova York, onde o Central Park chama a atenção, Mama Mia, o mar e as Ilhas da Grécia que aquele azul só tem lá, é impossível não ficar com vontade de dar um mergulho, Meia Noite em Paris que sempre nos encanta com seu romantismo, Cartas para Julieta, onde a magnífica paisagem da Itália nos faz sonhar…

E tantos outros que já conheci e ainda muitos que quero conhecer.

Experimente e observe e decida qual será o seu próximo destino.  


Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x