Turismo além de Cuiabá: Mato Grosso aproveita potencial turístico de municípios vizinhos à capital para crescer:

O secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Paulo André, recebeu na quarta-feira (20) a secretária de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Teté Bezerra. Na pauta, os investimentos que estão sendo feitos no estado como preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A capital Cuiabá receberá quatro jogos da competição, na Arena Pantanal.
De acordo com Teté Bezerra, recursos do BNDES tem possibilitado ao estado investir em infraestrutura turística, principalmente estradas e rodovias, na capital e municípios próximos. Ela afirma que somente o Pantanal receberá um aporte de cerca de R$ 75 milhões, para melhorias de acessibilidade, recuperação da Transpantaneira e de atrativos turísticos.
“O turismo vem crescendo em importância na economia do Mato Grosso. Somos privilegiados, possuímos três ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica. O trabalho está sendo bem feito e a parceria com o Ministério do Turismo é fundamental nesse crescimento”, diz.
A secretária destaca que municípios como São Gonçalo Beira-Rio, Nobre, Rosário Oeste e Coxipó do Ouro também serão beneficiados com os investimentos. “Entre Nobre e Rosário será construída uma estrada que terá grande importância para o turismo. No trajeto, há 57 pontos com potencial para receber visitantes, lagos, cachoeiras, grutas. Estamos no processo de regularização fundiária e licença ambiental”.
O representante do Ministério do Turismo disse que a pasta estará presente nas principais ações desenvolvidas pelo Mato Grosso para o desenvolvimento turístico rumo à Copa 2014. “O estado do Mato Grosso tem muitos atrativos turísticos para serem divulgados para o público da Copa do Mundo”, afirmou Paulo André. 
 
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x