Tem que Conhecer: Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa!

Quem não se lembra da Garota de Ipanema? Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, ela menina, que vem e que passa no doce balanço, a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema, o seu balançado é mais que um poema, é a coisa mais linda que eu já vi passar…
Dá pra resumir o Rio de Janeiro em letras de músicas, são tantas que dá pra descrever todo o estado só com elas. Cantado em verso e prosa, palco da bossa nova e tantas outras manifestações culturais…
Com um litoral privilegiado, desenhado em meio a enseadas, baía, restingas e todo o esplendor do mar. Na zona sul, os calçadões ondulados de Copacabana onde tudo acontece desde o réveillon mais elogiado do mundo aos mega shows; a pedra do arpoador separa praias exuberantes que contracenam com um maravilhoso pôr do sol; Ipanema e Leblon permeiam bairros nobres, consagrados pela mídia e quem assiste novelas, já conhece de cor, pois 

Manoel Carlos é mestre em mostrar a vida nesses bairros e ainda são contemplados com a Lagoa Rodrigo de Freitas outro cenário de novelas, saúde e entretenimento. Impressionante, todos correm na Lagoa!

Na zona oeste, praias ainda mais paradisíacas integram áreas de preservação ambiental, como Grumari e Prainha. No centro, além de complexos histórico-culturais e da boemia da Lapa – isso sim são vida boa e a cara do Rio, a estação das barcas permite um adorável passeio marítimo até o outro lado da baía de Guanabara, a cidade de Niterói, que guarda também praias oceânicas, centros gastronômicos à beira-mar (São Francisco) e o maravilhoso Caminho Niemeyer, onde se ergueram deslumbrantes projetos do renomado arquiteto.

Outros cenários cariocas que lideram entre os cartões postais mais procurados representam grandes riquezas turísticas: o majestoso Cristo Redentor – uma das maravilhas do mundo, o incomparável Pão de Açúcar, o ícone futebolístico do país (estádio do Maracanã) e o Carnaval então, atraem gente do mundo inteiro, famosos e anônimos, todos querem ver e aproveitar o melhor carnaval.

Há ainda um ecoturismo por trás de verdadeiros santuários ecológicos como o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, onde são reunidos muitos outros mirantes além do Corcovado, a Vista Chinesa e o Mirante Dona Marta. Os mais excêntricos podem inovar o passeio num jipe, ou quem sabe num helicóptero.

Na área de lazer, o que não falta são parques temáticos (seja aquático, ou de diversão) e naturais (Laje, Marapendi, Chico Mendes). Mesmo os públicos, de grande porte, provam que qualidade nem sempre está associada à privatização. É o caso do Solar Quinta da Boa Vista próximo ao Jardim Zoológico.

À noite, boates, pubs, shows e Centros Gastronômicos, reúnem boa música e culinária de primeira. Opções para todos os gostos e bolsos, o Rio de Janeiro atrai o mais diverso público, que encontra na Cidade Maravilhosa, um verdadeiro paraíso para o turismo de qualidade.


E o carioca, com seu sotaque é um caso a parte, existe todo um jeito carioquês de falar, andar e curtir a vida, mas que é reconhecido no mundo todo por ser um povo alegre, receptivo e simpático.

Famoso em todo o mundo por realizar as mais animadas festas e por fazer com que os visitantes sejam bem-vindos, o Rio de Janeiro é mais do que a Cidade Maravilhosa reconhecida pelo mundo, é uma cidade onde o visitante pode viver o lifestyle carioca como se fosse local.
A diversidade é parte da rotina diária dos habitantes do Rio, que convivem em harmonia independentemente de raça, credo ou orientação sexual. A demonstração de afeto público entre casais do mesmo sexo é garantida na Cidade do Rio pela lei Municipal 2475/96 e pela lei Estadual.
 
Não à toa, o Rio ganhou o titulo de Best Global Destination para o turismo gay e melhor destino sexy do mundo pela Logo MTV.
Nossa, faltou ainda Petrópolis (aliás, é um dos meus lugares preferidos), Búzios, e tantos outros. Ah! E o carnaval então: sem palavras, mas vamos deixar pra outro dia….

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x