Tem que Conhecer: Araxá em Minas Gerais

Falando ainda sobre Minas Gerais, vamos até Araxá, mais conhecida como a Terra de Dona Beija personagem que virou novela e possui um museu – Museu Histórico de Araxá Dona Beija – um casarão construído no início do século 19, seguindo as características arquitetônicas do período colonial mineiro e atrai turista o ano inteiro.

Famosa por suas águas provenientes de rochas vulcânicas, as águas de Araxá são alcalinas, sulfurosas e radioativas as propriedades terapêuticas das águas medicinas atraem turistas de outros regiões e países. Aliás, esse é um dos meus motivos preferidos para ir até lá.

Privilegiada, a região desfruta de rios, lagos, cachoeiras, trilhas e serras, favorecendo a pratica de passeios e esportes radicais. Hoje a cidade disponibiliza esportes como: escalada, rafting rapel, trail de motos e jipes, esqui aquático e vôo livre.

Hotéis fazenda e pesque-pague são ricas fontes de lazer e descanso na região.

O turista pode ainda conhecer e saborear a cachaça fabricada artesanalmente.

Somado a tudo isso, a serra da Bocaina, possui um dos mais belos visuais da região, com uma rampa para vôo livre, tem também um restaurante com quiosque e área de diversão para crianças, tornando o lugar aconchegante e ideal par a família toda.

É ou não é um lugar imperdível, perfeito para relaxar!!!    

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x