São Paulo

Dia 25 de janeiro São Paulo completa 458 anos e vou fazer minha singela homenagem  a esta cidade que tanto amamos!!
Avenida São João, Ipiranga, Avenida Paulista… são tantas avenidas importantes e presente na memória de todos. Tema de músicas, cenário de filmes e novelas… São Paulo é realmente Tudo de Bom!!!!
O Cruzamento da Avenida São João com Ipiranga, era o ponto de encontro dos paulistanos, em 1978 quando Caetano Veloso gravou a música “Sampa”, que com certeza todos nós lembramos de pelo menos um pedacinho: “Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João…”.
Com o tempo acabou entrando em decadência, mas muita gente conhece, ou já ouviu falar de muitas histórias nessas avenidas.  
A cidade que não para nunca tem muita agitação e diversidade, ou seja, o mundo cabe em São Paulo!
Com uma gastronomia riquíssima, de alto nível para os paladares mais exigentes, mas ao mesmo tempo não deixa de agradar aos mais simples, e perfeita para quem gosta de experimentar, o que é muito interessante. Em uma semana podemos ir da culinária japonesa, chinesa, asiática, as cantinas italianas, passando pela portuguesa, árabe e com um pouco mais de tempo conhecemos a culinária do mundo inteiro sem sair de São Paulo, é ou não é para poucos?
São Paulo é sinônimo de cultura com seus museus, teatros, cinemas, exposições, espetáculos de dança, baladas, shows, bares, dos grandes eventos de negócios aos culturais, São Paulo nunca dorme, tem atrações 24 horas…
Uma cidade que vai do luxo ao lixo em questão de minutos, foi eleita a 10ª cidade mais cara do mundo, é a maior metrópole do Hemisfério Sul. Vista como a esperança de uma vida melhor para muita gente, é a terra da diversidade, recebe brasileiros de todos os estados, possui pessoas de 70 nacionalidades diferentes, isso nos dá a impressão de que o Mundo todo cabe e está em São Paulo.
Tem ainda esportes, áreas verdes, estâncias turísticas, hidrominerais, serras, rios, vales e montanhas, manguezais, e está sempre pronta para receber muitos turistas. Litoral Norte, Litoral Sul, Baixada Santista, praias, muitas praias, e o maior porto da América Latina, que na temporada recebe vários navios de cruzeiros com opções de roteiros para todos os gostos e desejos.
Alguma vez já nos perguntamos: O que mais gostamos em São Paulo?
O que mais gosto é saber que depois de sair do Teatro, onde com certeza assisti a um belo espetáculo, posso ir tranquilamente comer uma massa, uma pizza,  ou o que tiver vontade que sempre vou encontrar um lugar aberto.
Quando sair de uma balada ou de uma festa com amigos e der aquela vontade de comer um hamburguer, também têm e isso vale para qualquer tipo de comida ou lanches e drinks, sempre tem um local para você ir sozinho ou acompanhado.
Nos finais de semana, é bom passear com os filhos, a família, para isso tem muitos parques e áreas verdes, aquário, em São Paulo temos o primeiro aquário temático da américa do Sul, um complexo de entretenimento, cultura e conscientização ambiental que utiliza aquários, tanques, aqua-terrários, painéis descritivos e ambientes cenarizados como ferramentas de educação.

Em mais de 3.000m², alguns importantes ambientes do planeta são reproduzidos, integrando animais e organismos à sua respectiva flora. Com uma estratégia só utilizada nos aquários públicos internacionais, o Aquário de São Paulo apresenta as características ambientais dos ecossistemas em cada recinto, criando para o visitante a sensação de estar totalmente integrado à cena.

Não dá vontade de passar o dia todo com os filhos: E ainda tem m restaurante temático, lanchonete, loja de suvenires e cinema em 4D completam a estrutura do local. Isso é maravilhoso!

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x