Rio+20: MTur com sustentabilidade e interatividade são a marca do MTur:

No estande do Ministério do Turismo, totens com tecnologia touchscreen apresentam ‘ecodestinos’ brasileiros em três idiomas.

 

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou hoje (19) o estande montado pelo ministério na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O local recebeu uma estrutura inovadora: foram instalados quatro totens com recursos de interatividade para apresentar destinos considerados referência em ecoturismo no Brasil.
Imagens de destinos de turismo de sol e praia, turismo de pesca, turismo rural e turismo de aventura também poderão ser visualizados em dispositivos móveis, por meio de aplicativos para leitura. Além disso, pelo totem, o visitante poderá fazer, gratuitamente, ligações telefônicas para contatar restaurantes, cafés, meios de hospedagem, bares, lanchonetes, teatros e espaços culturais e de arte do Rio de Janeiro. O ‘tour virtual’ pelo Brasil estará disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.
“Ao longo da última década, o Brasil tornou-se um país respeitado por seu firme compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirmou o ministro Gastão Vieira. “Aproveitaremos os debates e as inovações propostas aqui na Rio+20 para que o crescimento do turismo brasileiro tenha sempre a responsabilidade com o meio ambiente como prioridade”.
Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o MTur apresenta a campanha Passaporte Verde – Turismo Sustentável por um Planeta Vivo durante a Rio+20. O objetivo é estimular o turista a adotar atitudes de consumo responsável e favorecer o desenvolvimento da atividade turística com base em padrões de sustentabilidade. Serão distribuídos 45 mil ‘passaportes’ em português, inglês e espanhol e 10 mil cartões informativos da campanha.
 
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x