O Rio Grande do Sul é bom para….. namorar, passear. Friozinho, vinhos e adegas, gastronomia de qualidade, compras e churrasco claro!
As Serras Gaúchas é o exemplo mais bem sucedido de um polo turístico e atrai milhares de pessoas todos os anos, principalmente no inverno por causa do clima frio, e às vezes dá até pra brincar na neve.



Conhecida pela produção de sapatos, roupa de couro, malharias, móveis, chocolate e artesanato. Também é procurada por pessoas que gostam do ecoturismo, pois possui mata nativa de araucárias, riachos, cachoeiras, serras, vales e canyons. A paisagem é de tirar o fôlego!!!
Já sua Capital Porto Alegre nos apaixona pela tranquilidade e clima europeu e o jeito todo especial de falar de forma quase cantada, que também nos encanta, ainda conserva os ares e as tradições de uma cidade pequena, não faltando quem queira passear pelos parques domingo de manhã, preparar um bom churrasco ou se deliciar num chimarrão com o vizinho.
Pessoas bonitas estão em todos os lugares, mas o point é o Parque Moinhos de Vento (ou Parcão, para os moradores da cidade). Situado numa das áreas nobres de Porto Alegre, tem lago, minicascata, réplica de um moinho de vento e pista para caminhadas. E ao redor há bares, cinemas, lojas e academias, o que faz do lugar um ponto de encontro dia e noite.
Mas, ninguém pode deixar de experimentar o verdadeiro churrasco gaúcho. Para você que não mora na região sul, não pense que o churrasco que você está acostumado a comer é o tradicional gaúcho. De acordo com os moradores, a melhor carne é a costela de gado, mas o churrasco pode ser feito até com carne de ovelha.
Outro hábito do gaúcho é o chimarrão, é muito comum ver pelas ruas homens com cuias, bombas e garrafas térmicas com águas quentes para degustar a erva-mate sem açúcar.
Um destino perfeito para incluir nas férias!!!!
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)