Rio é a cidade brasileira que mais recebe turistas estrangeiros:

O Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas estrangeiros em férias no Brasil, revela pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. De acordo com o levantamento, 29,6% das pessoas que vêm a lazer ao país visitam a capital fluminense. Florianópolis, em Santa Catarina, ficou em segundo lugar na lista, como destino de 18,1% dos viajantes estrangeiros. 
Atrás da capital catarinense ficaram Foz do Iguaçu (com 17,3% dos visitantes) e São Paulo (com 10%). Já Armação dos Búzios e Salvador recebem 7,9% e 6% dos forasteiros, respectivamente.
O estudo foi realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os dados foram coletados em 15 aeroportos e dez postos de fronteiras terrestres, em entrevistas com 31 mil pessoas que visitaram o Brasil em 2012.
Mais de 5,6 milhões de estrangeiros estiveram no país no ano passado. 
Crescimento
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) informou nesta sexta-feira (13) que o número de turistas que vieram ao Brasil cresceu 5,5% em agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os aeroportos de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo apresentaram os maiores índices de entrada de estrangeiros no mês.
México e Colômbia foram os países que mais enviaram turistas ao Brasil em agosto, com incremento de 32% e 30,4%, respectivamente, em comparação a agosto de 2012. Segundo a Embratur, os dois países têm se destacado no crescimento da entrada de turistas nos últimos meses. Na União Europeia, o Reino Unido exerce a liderança entre os visitantes estrangeiros ao Brasil, com expansão de 15,1% sobre agosto do ano passado. Depois vêm França, com alta de 12,6%, e Espanha (aumento de 10,9%).
A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, leva a Embratur a projetar o ingresso no país de 600 mil turistas estrangeiros somente no mês da competição (julho), o que poderá elevar o total de visitantes do exterior no ano que vem para 7,2 milhões.
*Com informações da Agência Brasil.

Rio de Janeiro70 fotos

27 / 70

Ipanema tem oficialmente 2 km de extensão, situados entre o Arpoador (foto) e o Jardim de Alah Alexandre Macieira/Riotur
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x