Rio de Janeiro lidera captação de eventos internacionais:

Ranking da ICCA coloca Brasil em sétimo lugar no mundo e registra aumento de cidades brasileiras que receberam eventos internacionais.

Brasília (DF) – O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira que mais sediou eventos internacionais em 2011. Os 69 congressos e convenções realizados na capital fluminense colocaram o destino também em segundo lugar no ranking das Américas, segundo relatório anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).
São Paulo, com a realização de 60 eventos, ficou em segundo lugar entre as cidades brasileiras e em terceiro no ranking das Américas. O número de municípios do Brasil que receberam congressos e convenções internacionais, segundo a ICCA, subiu de 48 para 57.
Salvador alcançou o terceiro lugar, com 17 eventos. Florianópolis e Brasília mantiveram-se empatados, em relação a 2010, na quarta posição, com 13 eventos. Porto Alegre (12), Recife (10), Curitiba (9), Foz do Iguaçu e Ouro Preto, com oito convenções cada, completam a lista dos dez primeiros.
Com exceção de Cuiabá, todas as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 figuram no rol do ICCA. Elas estão listadas entre os 26 municípios brasileiros que receberam mais de um evento internacional no ano passado. Outros 31 municípios realizaram apenas um congresso ou convenção.
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x