Próxima temporada de cruzeiros promete….

Essa ainda não acabou, mas já estamos pensando na próxima e as operadoras também.
Pelo que tenho acompanhado, elas prometem navios gigantes para o Brasil, que comportam um número bem maior de passageiros. Isso é bom?
Depende do ponto de vista: É bom porque os navios são belíssimos, enormes, principalmente para quem adora admirá-los (como eu, confesso rsrs). Para quem viaja, é bom? Não sei, porque as filas nos restaurantes vão ser grandes, banheiros comuns, enfim, o serviço fica mais lento, natural serão quatro mil e tantas pessoas para serem atendidas.
Há passageiros que não ligam, mas acho que um serviço mais personalizado, para um número menor de pessoas sempre é mais atrativo.
Tem que se pensar também e principalmente na logística de tudo isso: o atendimento no terminal, o embarque, o impacto que os ônibus de turismo e os carros vão causar na cidade e vias, imaginem em um mesmo dia dois navios enormes e uns dois ou três menores, quantos pessoas terão no terminal?
Também temos que pensar nos procedimentos de segurança e de higiene, porque nessa temporada tivemos muitos problemas com vírus e bactérias, e quanto maior o número de pessoas num mesmo ambiente, maior o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.  É legal elaborar uma cartilha orientando os passageiros a lavar as mãos antes das refeições, não deixar a comida destampada, mesmo que atrás dele tem gente para se servir as regras básicas e simples do dia a dia que às vezes quando estamos viajando esquecemos.  
Mas vamos aguardar e tenho certeza que os navios vão nos proporcionar um lindo espetáculo quando passarem pela Ponta da Praia em Santos.

  

E para quem não perde uma temporada sem realizar ao menos um cruzeiro, é só aguardar e aproveitar.
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x