Pronatec Copa chega a Fernando de Noronha:

70 alunos da região serão beneficiados com os cursos oferecidos pelo MTur.

&Primme;
·          
 Uma das principais metas do governo federal na preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014 é receber e atender com qualidade os turistas na época da competição. Responsável por capacitar profissionais do setor para os megaeventos que se aproxima, o Pronatec Copa, uma parceria do Ministério do Turismo e do Ministério da Educação, chega a um dos principais destinos nacionais: Fernando de Noronha (PE).
No final de julho, 25 alunos começaram o curso de recepcionista em meios de hospedagem. Além deste, outros também estão sendo disponibilizados pelo programa no roteiro pernambucano, como o curso de bartender e garçom básico. Juntos, eles oferecem 45 vagas. Ao todo, em 117 municípios brasileiros, o Pronatec abriu 80 mil vagas em 2012. O total, até 2014, é de 240 mil.
A assessora especial do Ministério do Turismo, Suzana Dieckmann, ressalta a importância da iniciativa. “Fernando de Noronha é um importante destino turístico e recebe um grande fluxo de visitantes. O objetivo é preparar o setor para que a cadeia produtiva possa receber com qualidade estes turistas”, afirma. A expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o país e três milhões de viagens domésticas sejam realizadas durante a Copa 2014.
Segundo a coordenadora de Programas da Diretoria de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Recife, Michelle Pinheiro, os cursos foram selecionados a partir de um trabalho prévio feito pela entidade. “Fizemos visitas técnicas em parceria com a Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) para identificarmos quais cursos seriam importantes para a demanda de Fernando de Noronha. Chegamos à conclusão de que o de recepcionista em meios de hospedagem, bartender e garçom seriam os que melhor atenderiam estas necessidades”, disse.
O Pronatec Copa oferece 29 cursos técnicos, além de treinamento nos idiomas inglês, espanhol e libras. Para todos, é exigida idade mínima de 18 anos. Os cursos são ministrados em entidades do Sistema S (Senac, Sesi e Senai) e institutos federais de educação.
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x