Pra não ter erro:

Comprar um pacote de viagens pode significar muitas coisas tanto para quem vende como para quem compra. Para o cliente pode ser a realização de um sonho acalentado durante muito tempo: Viajar, esquecer a correria do dia a dia. Mas para isso é preciso alguns cuidados tanto da parte do Agente de Viagens, quanto do cliente.

O Agente de Viagens é responsável por tudo que ele vender e consequentemente precisa dar todas as informações ao cliente e quando digo todas, são todas mesmo: Horário para chegar ao aeroporto, documentação, vacinas obrigatórias, passagens, hospedagens, seguro viagem, city tour e todas as informações a respeito do lugar: Taxas de Turismo, Taxa de preservação ambiental, onde e como pagar, se é por dia, melhores lugares para comer enfim, até se a moda do local é pagar couvert artístico,  tudo que significar gastos para seu passageiro, é preciso informá-lo antes da compra.

Cabe ao cliente: Pesquisar sempre, essa é a regra de ouro que vale pra tudo. E acreditem: evita muitos aborrecimentos.
Alguns cuidados que devem ser tomados antes da compra para evitar aborrecimentos futuros:
· Ler atentamente todas as regras e o regulamento, prazo de validade, número de cupons e condições de atendimento sobre o produto ou serviço a serem adquiridos;

· Pesquise. Mesmo em sites de compras coletivas, onde há prazos curtos para aquisição, o consumidor deve avaliar se realmente está comprando algo que vale a pena;

· Avalie se será mesmo possível consumir ou aproveitar o que está sendo oferecido. Veja se as datas disponíveis para usar o pacote se encaixam na sua agenda;

· Caso o consumidor se arrependa da compra, poderá devolver, para quaisquer dos responsáveis (ou seja, o site de venda ou o fornecedor) o produto ou, no caso de viagens, o pacote, no prazo de sete dias. Além de solicitar a devolução das quantias pagas, inclusive do frete, se houver;


 Antes da compra, no entanto, vale certificar-se de que o consumidor tem canais de comunicação suficientes para efetuar reclamações ou devoluções do que comprou.
  Dá um trabalhão, mas no final significa cliente satisfeito e nenhum problema para Agência de Viagens.


   Pode acreditar que vale a pena. 
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x