Por dentro do SBClass: conheça as estrelas de um resort:

O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem é um passo importante para o avanço do turismo nacional. Você sabe que requisitos um resort deve atender para solicitar as estrelas?

 

O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), uma parceria do Ministério do Turismo com o Inmetro, apresenta sete categorias que estão aptas a solicitar estrelas de acordo com os serviços proporcionados ao cliente. No caso de um resort, o empreendimento pode ter quatro ou cinco. É indispensável oferecer infraestrutura para lazer e entretenimento, como atividades físicas, recreação e convívio com a natureza.
Um resort com a marca quatro estrelas deve ter um mínimo de dois bares, duas piscinas, dois restaurantes (com cardápios diferentes) e seis serviços acessórios, como salão de beleza, serviço de babá, loja de conveniência, locação de automóveis e agência de turismo. Além disso, são necessários sala de ginástica e musculação, sauna e camas com colchões com dimensões superiores ao padrão nacional. Medidas permanentes de sensibilização para os hóspedes em relação à sustentabilidade e gerenciamento de resíduos sólidos também são obrigatórios.
Para obter cinco estrelas, os estabelecimentos devem ter manter as principais características e oferecer três piscinas, três bares e três restaurantes, um deles com cozinha regional ou típica. Os turistas também devem ter à disposição um mínimo de seis serviços acessórios. Atividades de revitalização e relaxamento, como pedras quentes e banhos aromáticos, são outras previstas na lista de requisitos.
 
O SBClass é uma parceria do Ministério do Turismo com o Inmetro e autoriza o uso de estrelas para sete tipos de empreendimentos: hotel, hotel fazenda, cama e café, resort, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel. Eles devem atender determinados requisitos para adquirir de uma a cinco estrelas, de acordo com as condições de infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade.

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x