O Cerrado e o Pantanal estão em Londres!

Já imaginou reunir atletas nascidos em cada estado brasileiro e, com eles, montar um “time” para promover as belezas do Brasil em Londres? Que tipo de atrativos eles divulgariam? Nós fizemos esse exercício!

 

Os estados do Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) oferecem uma variedade imensa de roteiros turísticos. A biodiversidade é marca registrada: riquezas naturais e visuais deslumbrantes possibilitam uma infinidade de atrativos para os visitantes, especialmente para os fãs do turismo rural, cultural, de contemplação, de pesca esportiva e de ecoturismo.

Entre cerrado e pantanal, essas regiões divulgam o Brasil para o mundo mostrando uma de nossas medalhas de ouro: a natureza. Seguindo o exemplo, atletas brasileiros destes estados também estão levando o nome do país para os Jogos Olímpicos de Londres. 

Bruna Benites representa sua cidade natal, Cuiabá, como zagueira da seleção brasileira de futebol. A capital do Mato Grosso é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 e tem um “quê” especial: o monumento do Centro Geodésico – ponto mais central da América do Sul. 

Também no Mato Grosso, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães reúne montanhas, cavernas, cânions e a famosa cachoeira Véu de Noiva. É considerado o cartão de visita do cerrado do estado.

Felipe Lima (natação) nasceu lá, e o local oferece atrações para a prática de esportes na água. Barra do Garça é um bom exemplo, conhecido pelo seu Parque Municipal de Águas Termais, que atrai turistas do mundo inteiro e que faz parte do roteiro Pantanal a Amazônia.

Rafael Silva (judô) nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, cidade que é a porta de entrada para o Pantanal Sul. Entre seus atrativos estão parques, museus, aldeias indígenas e o tradicional Mercado Municipal, lugar excelente para compra de alimentos saudáveis e de boa qualidade, principalmente para manter forma de um atleta olímpico. 

No mesmo estado, o roteiro Pantanal – Bonito (MS), possui cenários distintos ricos em fauna e flora. O berço de Leonardo de Deus (natação) é a capital, Campo Grande. Nesse roteiro, o turista pratica mergulho, conhece um pouco mais sobre a história da região, admira cachoeiras e grutas, e se encontra com a natureza de forma única. São regiões que o país em todo no mundo, assim como nossos atletas estão fazendo nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x