NOVO NORMAL? TURISMO PERTO DE CASA?

novo normal


 SELMA CABRAL

NOVO NORMAL?

TURISMO PERTO DE CASA?

Quase quatro meses após a paralisação total das atividades, e o longo período de isolamento social despertou ainda mais a vontade de viajar. Um sonho alimentado por pessoas das mais variadas idades.

Mas como ficam as viagens? Como vamos nos sentir seguros para pegar a estrada e sair por aí.

Até outro dia isso só dependia de nós, da nossa vontade, agora não é bem assim:É uma questão de saúde pública, precisamos observar como vai se comportar a pandemia, para ser seguro viajar.

A retomada será gradativa e se dará em novas bases, em que a segurança sanitária tornou-se prioridade. Seja para onde for, temos que acrescentar novos itens que serão indispensáveis na bagagem: álcool em gel; seguro viagem; máscaras; testes de covid-19 (alguns lugares com certeza vão exigir). Os cuidados com higiene passaram a ser os mais observado pelos clientes na hora de escolher um lugar para passar as férias.

Vão se sobressair, portanto, destinos e equipamentos que adotarem protocolos rígidos e conseguirem transmitir uma imagem de segurança para as pessoas e de prevenção efetiva à Covid-19. Mas é imprescindível que além de exigir o visitante também seja consciente em cumprir as regras.

Temos que pensar que com o dólar acima dos R$ 5, a redução do poder de compra trazida pela crise e a proibição da entrada de turistas do Brasil na Europa e Estados Unidos, uma tendência será a de viajar dentro do País. De preferência, de carro, para locais perto de casa e com preços mais em conta.

Na visão mais otimista em 2021 será possível falar em recuperação. Na mais real só em 2022. Isso dependendo do ritmo de desenvolvimento de uma vacina.

A adaptação ao “novo normal” exigiu investimentos, treinamento constante da equipe e preocupação em seguir à risca os protocolos, pois os clientes com certeza irão pesquisar e , perguntar pelas medidas sanitárias antes de escolher um destino.  O hóspede precisa se sentir seguro para decidir voltar a viajar mesmo que perto de sua cidade. E isso é o que fará a retomada do setor.

Os lugares preferidos serão os que possuírem muita área ao ar livre, nesse pontos os resorts levam vantagens, hotéis próximos da praia onde seja possível evitar aglomerações.

Enquanto isso podemos sonhar e planejar nossa próxima viagem, porque sonhar só depende de nós e planejar é preciso!

Selma Cabral
5 1 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x