MTur é um dos integrantes de Grupo Gestor para as Olimpíadas 2016.

Decreto foi sancionado na última quinta-feira (13) pela presidenta Dilma Rousseff.

 

O Ministério do Turismo fará parte do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O decreto foi sancionado pela presidenta da república, Dilma Rousseff, e publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (13).
O comitê foi instituído para definir as diretrizes e ações do governo federal para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. O decreto também regulamenta que o grupo poderá convidar representantes de entidades, públicas ou privadas, para participar de suas reuniões. Os titulares dos órgãos que compõem o grupo deverão indicar seus respectivos suplentes, que os substituirão em ausências ou impedimentos.

O grupo executivo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, vinculado ao Grupo Gestor, de acordo com o decreto, poderá aprovar, coordenar e monitorar as atividades do governo federal referentes às competições.

O comitê gestor, chamado de CGOLÍMPIADAS, terá suas deliberações publicadas nos órgãos oficias de imprensa. Ele será composto pelos seguintes órgãos:
– Ministério do Esporte (coordenador)
– Casa Civil da Presidência da República
– Ministério da Justiça
– Ministério da Defesa
– Ministério da Fazenda
– Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
– Ministério do Turismo
– Controladoria Geral da União
– Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
 
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x