

Um dos pontos fortes do turismo local é a prática esportiva. Não faltam as tradicionais trilhas para caminhada, mountain bike e cavalgada, mas também há espaço para o montanhismo, o rapel e o bóiacross (acquaride), que é mais comum no verão.
A gastronomia de Monte Verde mescla a comida mineira tradicional aos cardápios internacionais, principalmente o alemão e o italiano. No centro da vila podemos encontrar também chocolates caseiros, casas de chá, cafeterias e choperias.
O clima temperado, que permanece ameno durante todo o ano, favorece a flora local, que apresenta espécies de liquens, musgos e flores silvestres.

Um passeio imperdível é ir de carro até o mirante e apreciar a vista, também se pode alugar aviões pequenos para voos panorâmicos. Os voos podem ser feitos por toda a cidade e até mesmo incluir as redondezas, chegando à cachoeira dos Pretos, na cidade vizinha de Joanópolis, ou a Campos do Jordão, que fica a 50 km por via aérea e pouco mais de 100 km por via terrestre.
Monte Verde ganhou em 2008 o título de melhor destino de inverno do Brasil e, em 2009, o título de cidade mais romântica na votação promovida pelo site Viajeaqui e a revista Quatro Rodas, da Editora Abril.
Garanto que vocês vão adorar o passeio!!!
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)