Mercado Ver o Peso: um mundo de cores e sabores!

O mercado Ver o Peso em Belém do Pará é considerado o maior mercado e feira ao ar livre da América Latina e é um dos maiores pontos turísticos do Pará, reúne costumes, tradições, cheiros, aromas e tradições do estado.
Em 1977, todo o conjunto arquitetônico e paisagístico do Ver o Peso foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E, em 2008 ganhou o título, em concurso, de uma das Sete Maravilhas Brasileiras.  O concurso foi promovido pelo HSBC e Revista Cara, na internet, onde mais de meio milhão de pessoas votaram.
De acordo com a Secretaria de Economia de Belém em torno de 50 mil pessoas circulam pelo Ver o Peso por dia, quase 1,5 milhão por mês.
Em uma área de mais de 35 mil m², cerca de cinco mil trabalhadores de diversas cidades do Pará vendem produtos variados, como frutas, comidas típicas, artesanatos e roupas, peixes, carnes, frutas e legumes até artigos regionais, ervas medicinais, plantas ornamentais e raízes aromáticas.
Os produtos do rio e da floresta são vendidos nas barracas e no pátio junto ao mercado de peixe e são levados pelos barcos que chegam às docas.
Um prato cheio de novidades, cores. Aromas e sabores para os apaixonados por gastronomia e adoram desfrutar de toda diversidade da Amazônia.




Fica a dica de passeio imperdível!
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x