Mercado de Trabalho: O Profissional de Turismo

Deve estar capacitado para trabalhar em hotéis, Companhias Aéreas, Agências de Viagens, Navios de Cruzeiros, Organização de Eventos, Lazer e Recreação e etc.

Mesmo com os tradicionais roteiros de férias, no litoral surgem a cada ano novas possibilidades com o Ecoturismo, Turismo Histórico, Turismo e Negócios, Turismo Gastronômico e o Turismo Cultural.

A força desse segmento é capaz de alavancar a economia nas diferentes regiões que descobrem seu potencial turístico e realizam estratégias para atrair clientes desses serviços, fazendo com que outros segmentos econômicos acompanhem o desenvolvimento local.

O mercado de trabalho para o profissional de turismo mostra-se promissor e dinâmico para os bons profissionais, é preciso ficar atento para as reais necessidades e perceber onde estão as oportunidades e ir buscar. Isso requer sair na frente, se manter informado e atualizado.

Temos sempre que lembrar que Turismo é gente atendendo gente, por isso o bom atendimento é de extrema importância e na maioria das vezes faz toda a diferença.

E como o bom atendimento é garantia de sucesso temos algumas regrinhas:
·         Presteza: desejo de ajudar o cliente e fornecer pronto serviço;
·         Competência: capacitação de recursos humanos e tecnológicos;
·         Cortesia: educação, respeito, consideração e cordialidade;
·         Confiabilidade: capacidade de cumprir o prometido;
·         Credibilidade: transmissão de confiança, honestidade;
·         Segurança: sigilo nos negócios, segurança pessoal e do patrimônio;
·         Facilidade de acesso: aos fornecedores de produtos e serviços;
·         Comunicação: manter o cliente informado com linguagem compreensível;
·         Adaptabilidade: capacidade de resposta rápida a imprevistos.
·         Ousadia: propor e assumir sempre novos desafios.

Preparados?
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x