Malas prontas para Pernambuco

“Pernambuco é só chegar” mostra o potencial turístico do estado a guias e agentes de turismo.

 

Brasília (DF) – Pernambuco está em todo lugar do país. A Secretaria de Turismo do estado lançou o workshop “Pernambuco é só chegar”, que apresenta as potencialidades turísticas do destino. Na última sexta-feira (11), foi a vez de Cuiabá (MT) receber a ação: rodadas de negócios, palestras sobre a história e a cultura pernambucana e curiosidades foram apresentadas para colocar em evidência o que o turismo do estado tem de melhor.
A primeira cidade a receber o projeto foi Campo Grande (MS). O evento reuniu cerca de 150 agentes de turismo, que conheceram a comida de chefs renomados e curtiram bandas de forró. Até junho, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Maringá (PR), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) receberão o workshop. A tendência é que cerca de 1,7 mil agentes e operadores participem do encontro. Pesquisas junto ao trade e operadoras de viagens foram os critérios utilizados para a escolha das cidades.
 
Segundo Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, a iniciativa foi criada para que a cultura, a culinária, o artesanato e alguns destinos menos visitados ganhassem exposição. “Já tivemos iniciativas semelhantes, como o workshop “Mais Noronha”, que teve o mesmo formato do Pernambuco é só chegar. Com a realização dessas ações, conseguimos atrair mais turistas para a região e promover os nossos atrativos turísticos.”
 

 Fonte: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120514-1.html

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x