Explore South Africa, que acontece em São Paulo, dia 28 de agosto, já tem 60% dos espaços vendidos.

O Explore South Africa, evento que acontece em São Paulo no dia 28 de agosto, já tem 60% dos espaços disponíveis vendidos. São hotéis, resorts, game lodges, destinos e representações de países interessados no mercado brasileiro que virão a São Paulo mostrar seus produtos, serviços e fechar negócios. O objetivo do evento, que acontece há 12 anos, é divulgar a África do Sul e demais países do continente como destinos turísticos para o mercado brasileiro. No dia 30, o evento acontece em Buenos Aires.

“A novidade este ano é que os expositores vão receber antes de chegar ao país a lista dos principais compradores do mercado, assim podem criar uma agenda de reuniões com antecedência”, explicou Nelson de Oliveira, Diretor Geral da South African Airways (Explore South Africa) para a América do Sul.

Um dos confirmados para o evento no Brasil é o Turismo de KwaZulu-Natal, província que abriga, entre outros a cidade de Durban. Segundo Ndabo Khoza, CEO da entidade, o Brasil é um dos mercados mais importantes para a África do Sul hoje, mas poucos turistas estendem a viagem até KwaZulu-Natal, ficam restritos a Cape Town e Johannesburg. “Queremos mostrar ao Brasil a riqueza da nossa província, as belas praias, a rica cultura Zulu e os fantásticos lodges”, disse Khoza. O foco do evento é a capacitação dos agentes e operadores de turismo para vender a África. Um público de 1.500 pessoas é esperado no evento para conhecer destinos e contatar fornecedores. Será montado um esquema de reuniões ao longo do dia com o objetivo de negociar acordos.

Durante o Indaba 2012, em Durban, África do Sul, de 12 a 15 de maio, a maior feira de turismo da África, novos contratos e participações no Explore South Africa estão sendo fechados. Segundo o órgão de turismo oficial da África, o interesse no mercado brasileiro é crescente. Em 2011, o número de visitantes brasileiros no país foi ainda maior que em 2010, ano da Copa do Mundo, o que significa a consolidação do destino. A South African Airways também trabalha intensamente para mostrar as vantagens do hub de Johannesburg para aqueles que saem do Brasil em direção à China, como sendo mais fácil, mais rápido e mais cômodo para viagens para a Ásia. No começo do ano, lançou os voos para Beijing, três vezes na semana.

Egom Assessoria de Imprensa (13/05/2012)
Jornalista responsável: Marcela Matos
MTb: 20.801
Sala de imprensa em www.egom.com.br
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x