E a volta das viagens.

E a volta das viagens

 


 SELMA CABRAL

É não deu outra! Primeiro feriado prolongado depois da quarentena e que não foi antecipado e temos a volta do Turismo, sim ou não?

Sim e depois de muito tempo hotéis e pousadas registraram grande procura, não só na região da Baixada Santista como em várias regiões Brasil afora.

E o que isso significa? Que a pandemia acabou? 

Não, simplesmente as pessoas estão cansadas de ficar em casa e precisam sair, viajar, dar uma arejada, levar as crianças para correr, brincar um pouco. Porque ninguém aguenta ficar tanto tempo sem viajar.

E como previsto, os locais escolhidos são próximos, que dá para ir de carro, no máximo uns 300 quilômetros de distância, e sim, já ficamos felizes.

Será que podemos avaliar como uma retomada gradual das viagens?

Acredito que sim, como já havia comentado aqui, a retomada seria com viagens curtas, dentro do Estado ou região, por serem consideradas mais seguras nesse momento, as pessoas conseguem acompanhar as mudanças, os protocolos que os locais estão realizando para receber esses turistas.

Não dá para afirmar com certeza se tudo vai voltar ao normal, mas com certeza já é um começo, ou melhor, um recomeço, e sempre tomando os devidos cuidados, seguindo as normas, continuar com a esperança de que num futuro muito breve, poderá aumentar as taxas de ocupação dos hotéis, pousadas, bares , restaurantes de tudo que movimenta a cadeia do turismo, incluindo os empregos é claro!! 

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x