Destinos de Carnaval!

O feriado prolongado de Carnaval, que este ano vai do dia 18 ao dia 22 de fevereiro, é sempre uma boa notícia para quem gosta de viajar seja para descansar ou correr atrás da folia. Para os animados que curtem o empurra-empurra dos trios elétricos ou o agito dos desfiles das escolas de samba, cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Olinda são boas alternativas. Já para quem prefere sossego, viagens internacionais e refúgios interioranos são boas opções.
No Rio de Janeiro a grande atração é o desfile das escolas de samba do bloco especial, o “maior espetáculo da terra”. Sempre com a presença de muitas celebridades nacionais e internacionais, o que importa é que o Rio continua sendo o destino da maioria dos apaixonados por carnaval. Mas é bom se antecipar, pois tudo fica lotado.
No Nordeste, a grande atração são os blocos de rua e trios elétricos. Em Salvador, a prefeitura fechará 25 quilômetros de ruas. O espaço deve ser ocupado por dois milhões de foliões. Para ver os trios de pertinho só com abadas. Em Olinda (PE), o frevo e o famoso “Bloco da Madrugada”, o maior bloco de rua do mundo, deve atrair 1,7 milhão de pessoas.
Sem estresse:
Para quem não gosta do festejo, muito menos do barulho provocado pelos alto-falantes dos carros estacionados na beira da praia, o ideal é fugir dos litorais mais badalados. Praias mais tranqüilas, ou os refúgios localizados nos municípios do interior ou da Serra do Mar são boas opções. Com um grande parque hoteleiro, é até spa, os hotéis no interior de SP também é um dos destinos indicados para quem quer fugir do agito.
Agora, se a intenção é evitar qualquer vestígio do carnaval, a solução é um passeio no exterior. Como o feriado não é tão prolongado – são apenas cinco dias –, os países da América do Sul são os destinos mais acessíveis.


Família:
Resorts, hotéis fazendas – proporciona lazer pra toda a família, programação especial de carnaval para crianças e adultos, seja para descanso ou para aproveitar o carnaval sem se preocupar com  multidões e olhar as crianças porque esses locais contam com equipes de monitores que preparam uma programação especial para crianças.


Em alto mar:
Com é época de temporadas de cruzeiros, dá para curtir o carnaval em alto mar, todas as CIAS fazem programação especial para o feriado e o movimento é intenso. 
Independentemente de cair na folia ou aproveitar o feriado para descansar, o importante é garantir o quanto antes um pacote e programar sua folga, o carnaval é uma das datas com maior movimentação de turistas no ano. “Os hotéis, vôos, estão praticamente lotados. Quanto mais próximo do carnaval, maior a dificuldade para encontrar vagas, o ideal sempre é se antecipar e se organizar para garantir bons preços e bons lugares.
No mais, é escolher o seu lugar nesse feriado e aproveitar!!
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x