Copa 2014: turismo com tecnologia:

Câmara Temática de Desenvolvimento Turístico discute inovações tecnológicas para a Copa das Confederações e a Copa 2014.

 

Nesta quarta-feira (23), o uso de novas tecnologias durante a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 foi tema de reunião da Câmara Temática de Desenvolvimento Turístico. O Ministério das Comunicações informou que, até abril de 2013, serão implementados projetos para explorar a chamada tecnologia de quarta geração, mais conhecida como 4G, nas cidades-sede da Copa.
Segundo o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, é fundamental que cada cidade conheça o seu papel para o sucesso na organização da Copa. “Precisamos trabalhar com inteligência e esse encontro serve para que todos possam conhecer e aprimorar as ideias com as outras cidades e órgãos governamentais”.
“A principal meta é inovar e surpreender o turista para que ele saia do Brasil com a imagem de que além de um país carismático e receptivo somos um país inteligente”, concluiu.
O encontro aconteceu no auditório do Ministério do Turismo e contou com representantes dos seis estados e cidades-sede da Copa das Confederações: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE). As secretarias de turismo apresentaram ações e diretrizes que pretendem realizar para que o turista encontre facilidades ao chegar ao país na época da competição.
Com o avanço das novas tecnologias no Brasil, a expectativa é que os turistas utilizem os aplicativos bilíngues e trilíngues que disponibilizam informações como a localização de hotéis, restaurantes e pontos turísticos. “O objetivo é que as cidades aprimorem a capacidade de uso dessas tecnologias e transformem essa preparação em um legado turístico”, afirmou a assessora especial do ministro, Suzana Dieckmann.
 
A Câmara Temática irá programar um plano de apoio para o uso e aperfeiçoamento de novas tecnologias. Uma das ações propostas é a realização de um concurso, com jovens entre 15 e 25 anos, que darão sugestões para a elaboração de softwares que serão utilizados pelos turistas durante os megaeventos.
Também estiveram presentes na reunião representantes do Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Planejamento, Infraero, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União.·. 
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x