Como realizar a viagem dos sonhos.

Viajar é o sonho de muitas pessoas, certo? Pra algumas um sonho distante, mas não impossível, basta, um mínimo de planejamento e organização. O que é melhor, fazer um roteiro próprio, ir a uma agencia, fazer uma ampla pesquisa de preços e como escolher a melhor data?
Para quem não tem filhos e pode negociar férias na empresa, o ideal são os meses de abril a novembro, exceto feriados prolongados, é a  época do ano que  chamamos de baixa temporada, e encontramos os preços melhores, pois a ocupação dos hotéis é menor e dá pra baratear bem o custo.
Agora quem viaja com a família e tem filhos em idade escolar, não tem jeito, justamente nas férias, os preços estão lá em cima, mas calma, dá pra planejar com antecedência e curtir a merecida viagem. 
 
Dicas pra economizar:
·         Planeje a viagem com antecedência;
·         Procure opções com vôos mais baratos, geralmente as terças, quartas e sábados;
·         Procure horários alternativos, geralmente as CIAS Aéreas fazem promoção com os horários ociosos, mas lembre-se do transporte até o aeroporto, portanto, atenção ao horário e se vai ter condições de chegar.
Mas ainda temos um item fundamental: o dinheiro, por isso é importante um minucioso planejamento financeiro, assim a viagem dos sonhos não se transforma na volta dos pesadelos e das dívidas.
1º – Saiba exatamente quanto pode gastar sem causar um rombo nas finanças depois, tem que lembrar que sempre acontecem imprevistos, despesas extras, que a fatura do cartão sempre chega (mesmo que a gente queria que ela se atrasasse ou que se esqueça de nos mandar), por isso o planejamento financeiro é muito importante.
2º – procure obter o máximo de informações sobre meios de transportes, eventos de lazer, opções que podem ser feitas gratuitamente, custo de refeições, se aceitam todos os tipos de cartões e parcelamento, ingressos para shows (às vezes determinados shows precisam comprar com antecedência), parques (horário de funcionamento), hospedagem (durante a semana as tarifas costumar ser mais baratas, e atenção ao horário de entrada e saída).
Muito importante: seguro verifique com a administradora do seu cartão se oferecem seguros de baixo custo que podem ser bem interessantes, particularmente em roteiros internacionais. Proteja-se dos inconvenientes como extravio de bagagem despesas hospitalares, também passíveis de cobertura por diversas seguradoras. Algumas horas de atendimento médico no exterior podem significar um impacto financeiro muito expressivo.
4º Não é porque você está viajando que a vida para, as contas de casa seguem a programação normal, portanto deixe em débito automático ou peça para algum parente ou amigo cuidar disso pra você, nada de ficar pagando pela internet, tem coisas melhores pra fazer durante a viagem!
5º Não esqueça que compras realizadas no exterior com cartões de crédito, além de imposto sobre operações financeiras (IOF), expõem o comprador ao risco cambial, isto é, à possibilidade de a moeda nacional ser desvalorizada no período compreendido entre as citadas compras e o fechamento da fatura do cartão.
6º Por último jamais em tempo algum viaje com o dinheiro contato, nunca esqueça que imprevistos acontecem com qualquer um e com a gente também e causam muitos, mas muitos aborrecimentos e despesas extras! Para sua viagem dos sonhos não se transformar num pesadelo, leve sempre um dinheiro extra.

 No mais é escolher o roteiro, relaxar e aproveitar. Boas férias!

Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x