Colômbia!! Vale a pena conhecer!


Situada no noroeste da América do Sul, a República da Colômbia é o único país do continente a ser banhado tanto pelo Oceano Pacífico como pelo mar do Caribe. As florestas tropicais cobrem dois terços do continente e o restante do território é ocupado pela Cordilheiras do Andes e pelas regiões da costa, onde vivem cerca de 90% da população. 

Climas e paisagens variados, praias fabulosas, reservas naturais, praças, espaços culturais e como se não bastasse uma boa vida noturna, fazem da Colômbia um dos destinos turísticos mais destacados e atrativos da América.

A cidade de Cartagena, cujo conjunto arquitetônico colonial é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, situa-se no litoral caribenho e é o principal destino turístico do país. Também se destaca a ilha de San Andrés, que possui o visitante do Caribe  procura: tempo bom, lindas praias, excelentes pontos de mergulho e centros de compras. Próximo a San Andrés está a pequena ilha de Johnnie Cay, considerada a paisagem mais caribenha do país e um lugar perfeito para nadar, mergulhar, descansar entre palmeiras e fotografar. 

Santa Fé de Bogotá, a capital, Cali, Medellín e Barranquila são as principais cidades do país, cuja população, composta principalmente por mestiços de índios, negros e brancos, é a segunda maior da América do Sul, atrás apenas do Brasil. 
Com uma gastronomia de excelente qualidade destacamos as sopas, carnes e peixes que são realmente deliciosos. Com cardápios variados ricos em elementos e diversidade de temperos; em San Andrés, por exemplo, é possível saborear uma deliciosa caçoula de mariscos ou um pargo vermelho incomparável.
E fazendo um pouco de percurso, no momento de passar pela Costa Atlântica, os protagonistas gastronômicos são as butifarras, quibbes e os manjares de carimañolas.
Para quem adora viajar, que tal experimentar um de nossos roteiros:













Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x