O que mais gosto de fazer é contemplar a natureza, caminhar sem pressa, tomar banho de cachoeira, ver a lua Cheia e descansar, literalmente…
Para quem quer radicalizar pode Aventurar-se por trilhas, andar de bicicleta, desvendar as estradas vicinais de 4×4, rapel nas cachoeiras. Voar na tirolesa do Vôo do Gavião, o que não faltam são opções…
Para comer, ninguém pode deixar de comer o arroz com pequi- (fruta nativa do cerrado brasileiro, muito utilizado na cozinha nordestina, do centro-oeste e norte de Minas Gerais. O pequizeiro é uma arvore protegida por lei que impede seu corte e comercialização em todo o território nacional), simplesmente delicioso, de sobremesa o Furrundu (doce de mamão ralado feito com rapadura).
Vamos conhecer um pouco da Chapada:
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com seus portões de entrada localizados na Vila de São Jorge, ganharam fama pela beleza de suas cachoeiras, cânions, e a biodiversidade do cerrado com sua riquíssima flora e fauna. Uma das mais antigas formações geológicas do mundo, com cerca de 1,6 bilhões de ano, ponto mais alto do Planalto Central, é anterior à floresta Amazônica e à Mata Atlântica. Seu cerrado surpreende pela variedade de flores, como canelas de ema, bromélias, orquídeas, sempre vivas e flores que resistem aos incêndios, florescendo logo após as queimadas.
