Brasil de Norte a Sul….. Pratique o Turismo doméstico e veja de perto o que o turismo pode fazer para a população e para as pessoas.

Turismo doméstico nada mais é do que viajar dentro do país, traz dinheiro para as cidades visitadas, incentiva a preservação de lugares históricos, valoriza a mão de obra local, melhora a autoestima dos moradores e preserva o meio ambiente.

E o que não falta em nosso país são exemplos de cidades que vivem somente do turismo, onde foi perfeitamente possível trazer o desenvolvimento sem destruir patrimônios históricos e sim reconstruí-los e transformar em atrativos turísticos, trazendo emprego e renda para a população local.

Nada melhor que um feriado prolongado para viajar e aproveitar as maravilhas que temos, mesmo que seja na cidade vizinha a nossa que muitas vezes nem pensamos em visitar por estar tão próxima, mas com certeza  tem coisas interessantes para se ver.

Para quem tem mais tempo e dinheiro, dá para ir mais longe e começar a fazer um plano de viagem pelo Brasil, comece por um estado e só vá para outro quando esse acabar e assim quando perceber já foi à boa parte do país. Você vai perceber como somos ricos em cultura e que cada pedacinho do Brasil tem muito a nos ensinar.

Seja em uma pousada nas montanhas, com tudo que temos direito, as praias maravilhosas; reservas naturais, esportes de aventura com muita adrenalina e emoção, ou em um resort maravilhoso uma opção para as famílias pela praticidade e conforto, cidades histórias, locais para uma boa pescaria, tem até deserto ……

Não existe país como o nosso em nenhum lugar do mundo, e com muitas facilidades para quem quer viajar mesmo com pouco dinheiro.

 Boa viagem!
Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x