Bom atendimento: Garantia de Sucesso!

Na prestação de serviços, o cliente é fator de sobrevivência, e ter qualidade para satisfazê-lo será o grande diferencial do mercado. Saiba que você terá que ser um artista da fala, é necessário ser um bom comunicador para ter os domínios dos demais.

A utilização técnica da voz falada deve ser uma preocupação de todo comunicador profissional, se você falar bem, vai conseguir dominar o seu público. Um som bem articulado passa ao ouvinte a clareza e a firmeza na voz e permite a credibilidade da informação, da mesma forma que articular o som com os dentes trancados e lábios cerrados, dá ao ouvinte a impressão de medo, vergonha ou hesitação ao falar, falta de domínio do assunto.
Temos que ter clareza e firmeza na voz, para garantir segurança e confiança na informação fornecida, pois, se não confiarmos no que estamos falando, quem vai ouvir também não terá.

É necessário uso gramatical correto sempre, mantendo a postura, evitar uso de gírias, usar um vocabulário rico, mas sem exageros, ter paciência e diplomacia procurando esclarecer as dúvidas e almejando a satisfação do ouvinte.

A maneira como você atender o cliente, procurando sempre oferecer produtos de qualidade com um atendimento de qualidade, vai ser o diferencial para marcar sua presença no mercado.

Se o cliente tiver um atendimento em que ele se sinta satisfeito e ver suas necessidades sempre em primeiro lugar, ele sempre volta, é muito importante visar sempre a sua satisfação e nos empenharmos no atendimento, pois ele é “o corpo do negócio”.

Lembre-se sempre: Satisfação garantida é retorno certo para o seu negócio.
Em nosso ramo de atividade, o cliente está sempre em primeiro lugar, pois é ele que vai garantir a nossa sobrevivência e sucesso num mercado cada vez mais competitivo.

Fiz essa redação no primeiro ano da faculdade,e faz tempo…., mas, como dá pra perceber, a qualidade no atendimento já era um dos grandes debates da faculdade e uma das maiores reclamações dos turistas que vinham a região.

Muita coisa mudou, mas ainda precisamos daquele “algo mais””!


Selma Cabral
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x