Dicas de Viagens: Aluguel de Carros

 


 DICAS DE VIAGEM

A coluna Dicas de Viagem tem o objetivo de ajudar você a planejar a melhor viagem possível. Dizem que viajar é se ferrar. Mas aqui não. Se liga nessas dicas e não passe aperto na sua viagem! A dica de hoje é: Aluguel de Carros.

Quando estamos planejando uma viagem, a questão de como vamos nos movimentar no destino escolhido é muito importante, especialmente se for necessário se deslocar por grandes distâncias. Por isso, reunimos essas dicas de aluguel de carros, pra facilitar a sua vida na viagem.

 

Uma excelente opção para quem viaja sozinho ou com a família, alia praticidade e liberdade.
Alugar um carro é bem mais fácil do que se imagina.
Existem pessoas que gostam de viajar e dispor de total liberdade para ir e vir, sem ter que depender de taxis seja para sair à noite sem hora para voltar ou simplesmente para ir às compras. Ou ainda para quem tem tempo de conhecer outras cidades próximas de seu destino.
O aluguel de carros é uma excelente opção para quem viaja sozinho ou com a família. É fácil e seguro e as locadoras possuem veículos novos, com garantia e assistência em caso de quebra ou pane.
É possível alugar um veículo em praticamente todos os lugares do mundo com a facilidade de retirá-lo direto nos aeroportos, estações rodoviárias e ferroviárias, além de lojas nos centros das principais cidades.
Para alugar carros no exterior você deve: 
  • Apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (original e válida). 
  • Apresentar um documento com foto além da CNH. O passaporte o mais indicado.
  • Um cartão de crédito internacional.
  • Para a Grécia e Rússia é necessário ter a Carteira Internacional de Habilitação. Pode-se tirá-la no Detran e no Touring.
  • A idade mínima para alugar veículos é, na maior parte dos países, de 21 anos. Nos Estados Unidos, você pode dirigir com 21 anos, mas se tiver menos que 25 anos, eles cobram uma taxa adicional. Verifique antes de alugar.
Fatores importantes quando você for alugar um carro:
  • Se possuem assistência gratuita 24 horas por dia.
  • Poder entregar o carro em local diferente da partida.
  • Verificar se a empresa possui uma grande rede de atendimento.
  • Se há substituição do carro, caso ocorra problemas mecânicos ou em caso de acidentes.
  • Se eles oferecem garantia de remoção dos passageiros até a cidade mais próxima caso o carro quebre numa estrada.
Importante: Não se esqueça de encher o tanque do carro antes de devolvê-lo. Pois o preço que as locadoras cobram pela gasolina é alto.
Seguros
  • CDW ou LDW
    Limita ou isenta o motorista de responsabilidade financeira em casos de danos de colisão, ou de qualquer natureza ao veículo (exceto em roubo ou tentativa de furto quando comprovada falha do locatário) ou a terceiros. O valor da franquia para a cobertura varia conforme o país. Antes de fazer este seguro, verifique se o seu cartão de crédito internacional disponibiliza o seguro caso você pague a locação com o mesmo.
  • PEP ou PDW
    Garante isenção parcial de responsabilidade em casos de perdas ou danos provocados por incêndio, tentativas de roubo, furtos, acidentes ou perda total do veículo, desde que sejam comprovadas as condições descritas em contrato. Opcional.
  • PAI
    Um dos opcionais mais comuns, o seguro de acidentes pessoais para o motorista cadastrado/adicional cobre gastos com medicamentos e internação em caso de acidentes no período da locação. Em caso de morte acidental, sobreviventes e familiares podem receber indenização.
  • PEC
    Cobre danos a bens materiais e objetos pessoais (seus ou pertences de quem viaja com você) em caso de colisão. A franquia varia de acordo com a cidade escolhida. Opcional, mais comum nos Estados Unidos.
  • LIS
    Seguro adicional de proteção contra danos materiais e pessoais a terceiros. Protege em casos de pedidos de indenização por lesões corporais e danos à propriedade contra o motorista reivindicados por pessoas feridas em um acidente. A cobertura garante o seguro e/ou os bens pessoais do cliente até US$ 1 mil, caso seja movida uma ação contra ele. Opcional, mais comum nos Estados Unidos.
  • TP
    Seguro contra roubo. As deduções aplicadas variam entre países e categorias de veículo. Opcional, mas sua aquisição pode ser obrigatória em alguns países europeus.
Locadoras
Dicas de Viagem
0 0 vote
Avalie este artigo!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x